sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Israel constrói a maior torre de energia solar do mundo



O projeto da Usina Solar foi concebido em 2013 e está prevista para entrar em funcionamento em 2018, com a proposta de abastecer 130 mil famílias. O empreendimento chama-se Ashalim Solar Thermal Power Station e será incumbido de gerar 300 MW, o equivalente a 2 % de toda energia consumida em Israel.
A Usina tem 50 mil placas solares controladas por computador , distribuídas em 300 hectares e medindo 20 metros quadrados cada. Essas direcionam os raios solares para uma torre de 240 metros de altura, contendo uma mistura de sal fundido com água, que com o calor do sol gera vapor d'água que movimenta as turbinas e os geradores de energia elétrica. Mesmo em dias de baixa radiação solar, os avançados dispositivos de armazenamento térmico mantêm milhares de litros de sal fundido a altas temperaturas, garantido a operação durante 24 horas por dia.
Esse projeto faz parte de um conjunto de ações que visam a produção de um mínimo de 10% de energia limpa no país até 2020.
A empresa fornecerá eletricidade através de um contrato de 25 anos com a Israel Electric Corporation. Além de produzir energia, a usina solar evitará emissões de 110 mil toneladas de Co² na atmosfera e dessa forma causará menos impactos ambientais. A construção da obra foi orçada em U$$ 773 milhões.

Referencias:




Nenhum comentário:

Postar um comentário